Catálogo de editoras e livrarias jurídicas: uma análise sobre dados disponíveis na web e a influência no processo de seleção e aquisição

Autores

  • Alessandra Oliveira da Silva Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.
  • Andreia Vieira Monteiro Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.
  • José Gustavo Moura Corrêa Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.
  • Kelly Pereira Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro
  • Stéphannie Oliveira da Silva Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.
  • Thiago Cirne Freitas Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Resumo

Analisa dados disponíveis de publicações em websites e catálogos virtuais de editoras e/ou livrarias jurídicas nacionais. Os indicadores foram constituídos a partir do processo de seleção e aquisição de livros jurídicos nacionais realizados pela equipe de bibliotecários da Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto, da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. A disponibilização dos dados das publicações por editoras e livrarias nos websites ampliou o conhecimento dos títulos que estão disponíveis no mercado, gerando subsídios para avaliação dos mesmos. Entretanto, ainda deve haver melhorias dessas disponibilizações uma vez que a supressão de dados pode levar a uma aquisição equivocada.

Biografia do Autor

Alessandra Oliveira da Silva, Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Pós-graduanda em Gestão de Bibliotecas Públicas pela Faculdade Unyleya. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Bibliotecária-Chefe da Biblioteca da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Andreia Vieira Monteiro, Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Pós-graduanda em Gestão de Bibliotecas Públicas pela Faculdade Unyleya. Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense. Coordenadora da Coordenadoria de Memória e Documentação da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

José Gustavo Moura Corrêa, Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Mestrando em Ciência da Informação pelo IBICT/UFRJ. Pós-graduando em Gestão de Documentos Jurídicos pela Faculdade Unyleya. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Bibliotecário da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Kelly Pereira, Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense, Pós-Graduada em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá e Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Bibliotecária da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Stéphannie Oliveira da Silva, Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Bibliotecária da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Thiago Cirne Freitas, Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Mestre em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Possui Especialização em Jornalismo Cultural pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Bibliotecário da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado


Deprecated: Function strftime() is deprecated in /home2/cajur203/public_html/lib/pkp/lib/vendor/smarty/smarty/libs/plugins/modifier.date_format.php on line 81
2019-12-31

Como Citar

Silva, A. O. da, Monteiro, A. V., Corrêa, J. G. M., Pereira, K., Silva, S. O. da, & Freitas, T. C. (2019). Catálogo de editoras e livrarias jurídicas: uma análise sobre dados disponíveis na web e a influência no processo de seleção e aquisição. Cadernos De Informação Jurídica (Cajur), 6(2), p.81–100. Recuperado de http://www.cajur.com.br/index.php/cajur/article/view/216

Edição

Seção

Artigos